segunda-feira, 3 de maio de 2010

Filme de Segunda


Desejo e Reparação (Atonement) é um filme baseado no livro do escritor britânico Ian McEwan. O diretor é Joe Wright, que dirigiu também "Orgulho e Preconceito" (Pride & Prejudice), que eu e a Tetê amamos! Infelizmente, a atriz principal dos dois filmes é a Keira Knightley. Não que ela seja uma má atriz - pelo contrário, ela só faz filmes bons - mas faz bico demais, e isso a torna extremamente antipática na minha opinião. O ator? James Andrew McAvoy, de “Amor e Inocência” e “O Último Rei da Escócia” - charmosíssimo, por sinal.
O drama trata de paixão, culpa, ciúmes, guerra, preconceito e arrependimento. É a história de como um mal-entendido pode ganhar grandes proporções e mudar o rumo da vida das pessoas. A fotografia do filme é linda, e a trilha sonora idem. Venceu o prêmio de melhor filme dramático no Globo de Ouro e o de melhor trilha sonora no Oscar de 2008.
Dá uma conferida no trailer:

2 comentários:

  1. Eu não assisti esse filme, mas parece ótimo...além disso, o vestido verde que a Keira Knightley usa em alguma cena é considerado um dos figurinos mais bonitos do cinema!

    ResponderExcluir
  2. Sim! Sim! Eu amo!
    Mariel, eu também tenho o DVD de Desejo e Reparação, só que emprestei para uma tia e até agora estou a ver navios. Mas assim que ela me devolver eu levo pra você (e aguardo até o final do ano que vem pra receber ele de volta... hehehe brincadeira!)
    Muito bem destacado, Lucrécia, a fotografia do filme é impecável! Aliás, ele é todo meticulosamente montado, talvez uma das coisas que eu mais admiro no Joe Wright.
    Uma cena que adoro muito é uma sequência de uns 10 minutos sem corte, quando o James McAvoy e seus 2 amigos finalmente alcançam o litoral de uma França desolada pela guerra. A imagem é inesquecível: destroços, bêbados, cavalos sendo mortos, uma banda, feridos, tudo em tons cinzas. Nú!

    Vim aqui procurar o post do show do Nouvelle Vague! Cadê ele, Mariel?!

    ResponderExcluir