sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Lugares que eu ainda tenho que conhecer

Estava eu, um dia desses, pensando o que faria caso eu ganhasse na Mega Sena. Apesar de a probabilidade disso acontecer é mínima - já que eu raramente aposto - fiquei me perguntando quais seriam minhas prioridades se isso acontecesse. É claro que minha fortuna ia ser toda gasta em viagens, mas pra onde? Por isso fiz uma lista mental - que transcrevo abaixo - de 10 lugares que, provavelmente, seriam os primeiros que veriam meu rico dinheirinho. É claro que eu não vou só pra esses lugares, e tampouco só vou conhecê-los (espero) se eu ficar milionária, mas achei muito útil já ter uma lista pronta, né?

Rússia

Eu simplesmente preciso ver qual é a da Rússia. Preciso conhecer o Palácio de Inverno de São Petersburgo, ver o rio Volga passando por Stalingrado Volgogrado (afinal de contas, sem ele o cerco nazista à cidade poderia ter resultado na tão sonhada Lebensraum de Hitler), conhecer um Gulag, passear pela Praça Vermelha em Moscou, percorrer a Transiberiana e chegar ao Estreito de Bering. E passar frio, é claro.

Macchu Picchu

Eu sei muito pouco sobre Macchu Piccu, mas ruínas de uma cidade perdida, de uma civilização perdida, são o tipo de coisa que eu acho muito legal. E a Barbie viajou pra lá em uma das revistinhas dela (alguém mais lia isso??? Essas revistinhas ainda existem?) e encontrou ouro, quem sabe eu também não encontro?

Irã
Nem é pelo Irã atual, é mais porque o nome antigo é Pérsia, tem nome mais legal??? E um lugar que é um dos berços da civilização, que era até a revolução de 1979 um país relativamente democrático em meio às ditaduras islâmicas no Oriente Médio parece muito legal. E Pasárgada fica lá!!!

Terra do Fogo
Paisagens lindas e o fim do continente americano. Depois dali, só a Antártida. Imagina só andar no "Trem do Fim do Mundo"?

Escócia
Sempre tive vontade de ter um castelo, de preferencia no Reino Unido, e parece que a Escócia tem vários, além de muitas ruínas de igrejas medievais...Além disso, Hogwarts fica lá!

Cancún
Mar do Caribe, clima mexicano e praias maravilhosas. Precisa de mais?

Índia
Curry à vontade, um sári bem colorido e andar de elefante. Além disso, tem o Ganges.

Himalaia
Não sou muito fã de esportes radicais, do tipo alpinismo (na verdade, não sou fã de nenhum tipo de esporte radical), mas eu quero muito ver o ponto mais alto do mundo, e ver o mundo lá de cima.

Istambul
Mercado, mercado, mercado. Só consigo pensar no mercado de Istambul. Tá, consigo pensar também na importância histórica da cidade.

Muralha da China
Imagina percorrer seus 8.850km, parando nos vilarejos no caminho?

Alguém já fez uma lista parecida?