segunda-feira, 26 de abril de 2010

Filme de Segunda

Marc Webb é um reconhecido diretor de videoclipes que tem em sua videografia produções de bandas como Santana, Green Day, Counting Crows e Regina Spektor, dentre muitas outras. Zooey Deschanel é uma atriz que tem em seu currículo filmes como Quase Famosos e All The Real Girls, pelo qual ela ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Mar Del Plata. Ela é também cantora da banda-muito-fofa She & Him. Joseph Leonard Gordon-Levitt começou sua carreira aos 6 anos de idade e já atuou em séries de televisão, comédias românticas, como 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, e em vários filmes independentes.

O resultado do trabalho deles todos juntos é o filme 500 Dias Com Ela (500 Days of Summer), o primeiro longa de Webb. Tem quem ache que é só mais uma comédia romântica. É, de fato, uma comédia romântica, mas não uma história de amor, e isso nos é dito desde o início. Além disso, os papéis são invertidos; dessa vez é o rapaz romântico que se apaixona pela garota sem coração. Mas o filme não é só isso. O roteiro, by Scott Neustadter e Michael H. Weber, brinca com clichês e faz várias referências ao mundo pop, como discussões entre Summer e Tom - os personagens principais - sobre quem é o melhor Beatle, e a alusão aos personagens do filme Sid e Nancy (baseado na história do baixista do Sex Pistols e da groupie Nancy Spungen). O figurino da mocinha remete aos anos 50 e 60, e o mocinho usa camisetas com a estampa do Joy Division.


O filme é um vai e vem de dias cinzentos e tristes e outros de dias ensolarados e felizes. Mas o melhor mesmo são as músicas, a cargo do compositor de trilhas sonoras Mychael Danna:

"A Story of Boy Meets Girl" - Mychael Danna and Rob Simonsen
"Us" - Regina Spektor
"There Is A Light That Never Goes Out" - The Smiths
"Bad Kids" - Black Lips
"Please, Please, Please Let Me Get What I Want" - The Smiths
"There Goes The Fear" - Doves
"You Make My Dreams" - Hall & Oates
"Sweet Disposition" - The Temper Trap
"Quelqu’un M’a Dit" - Carla Bruni
"Mushaboom" - Feist
"Hero" - Regina Spektor
"Bookends" - Simon & Garfunkel
"Vagabond" - Wolfmother
"She’s Got You High" - Mumm-Ra
"Here Comes Your Man" - Meaghan Smith (essa versão é ótima, mas eu ainda prefiro a original, do Pixies)
"Please, Please, Please Let Me Get What I Want" - She & Him;
e ainda “Sugar Town”, da Nancy Sinatra, que não chega a ser tocada, mas sim cantada por Summer em uma das cenas do filme.

Um pouquinho das músicas dá pra conhecer no trailer do filme:




Enfim, é um filme que tem um pouco de tudo que é bom. E é também leve, divertido e muito charmoso.

3 comentários:

  1. Olá meninas!
    Depois de encontrar nos corredores da Face com uma Mariel toda empolgada com o blog que estava escrevendo, não resisti em clicar nesse link que apareceu nas "minhas atualizações" do msn dela!
    Que lindeza!!! E também adorei o nome!
    Mas infelizmente não vou conseguir me abster de comentar: depois a minha turma que é Malhação! A de vocês tem um blog pros meninos e outro pras meninas!!!
    Quando vocês vão lançar um unissex!? Sugiro que o nome seja "Sua cara de Meias"... isso porque "Minha mão na sua Malu" poderia gerar desconforto em algumas mentes um pouco mais poluídas!!!

    Beijões enormes!

    Tetê


    ps: adoro esse filme! Especialmente algumas cenas viciantes, como a do elevador ("i love the smiths"), na qual a Zooey canta "there is a light that never goes out" (que eu amo, btw!), e a melhor de todas: a que o mocinho bonitinho dança "you make my dreams". Eu não acreditava que estava realmente assistindo a essa cena!!! Boa escolha pra postar!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o filme "LU"! Melhor que comédias românticas que tudo sempre acaba bem, sempre existe amor da vida toda...

    Agora quanto ao comentário acima, não entendi? Os homens lá da sala não têm blog? Ou me deixaram de fora...

    ResponderExcluir
  3. Tetê, que bom q vc gostou do blog, volte sempre, e seus comentários serão sempre bem vindos! E o blog dos meninos é um pouco diferente do nosso, mas eles sabem que sempre serão bem-vindos a colaborar no Malu de meias...

    ResponderExcluir